Guarda Compartilhada

guarda compartilhada http://pailegal.net/index.php/guarda-compartilhada/o-que-e-guarda-compartilhada é a modalidade de guarda que propõe a divisão equilibrada da convivência da criança entre os dois genitores, que dividirão, ainda, as principais decisões da vida do filho.

Esta modalidade de guarda é a regra no Brasil desde dezembro de 2013, podendo ser afastada apenas em casos especiais.

Esta modalidade de guarda é a melhor para todos os membros da família e em especial para os filhos, que poderão contar com os dois genitores envolvidos em sua educação.

O advogado contratado deve buscar um arranjo de convivência da criança com os dois genitores, que preserve a convivência cotidiana do menor com os genitores.

 

A Dra Sandra Vilela participou da elaboração das duas leis no Brasil sobre o tema, quando atuava ativamente no movimento PaiLegal.net.  https://www.pailegal.net

O profissional que atuar em processos de guarda de filhos deve ajudar a família a encontrar os seus melhores arranjos. O ideal é manter para os filhos, sempre que possível, um esquema de convivência equilibrado com os dois genitores, com um modelo próximo aquele exercido quando os pais ainda estavam juntos.

Precismos deixar muito claro que a guarda compartilha não é sinônimo de não pagamento de pensão alimentícia.

Atuamos em casos de guarda compartilhada antes desta modalidade de guarda ser regra legal.

A Dra Sandra já participou de diversas entrevistas sobre o tema e algumas podem ser vistas nos links:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

guarda compartilha

direito de família

pais e filhos

advogado guarda compartilhada

 

WhatsApp chat